CyC lança solução de segurança para transações no comércio digital

  • ECO Seguros
  • 12 Abril 2021

As empresas seguradas pela Crédito y Caución (CyC) já podem criar lojas online B2B apoiadas em tecnologias de segurança digital desenvolvidas para o B2B Safe, o novo serviço da seguradora espanhola.

As empresas seguradas pela Crédito y Caución (CyC) vão poder criar as suas lojas online “apoiando-se em todas as tecnologias de segurança para transações comerciais digitais disponíveis no B2B Safe, anunciou a seguradora de crédito (comércio local e exportação), explicando que a aceleração da transformação digital chegará em 2021 a milhares de empresas, potenciando a omnicanalidade.

“O desenvolvimento do B2B Safe responde à ambição de nos mantermos na vanguarda da digitalização para oferecermos o ambiente virtual mais seguro possível para o comércio online entre empresas, com base nas evoluções tecnológicas atuais. O apoio da Crédito y Caución a este marketplace traduz-se agora num novo serviço que acrescenta valor às empresas dos nossos segurados, através do qual poderão criar as suas próprias lojas virtuais mediante um processo extremamente fácil e com custos competitivos face aos valores de mercado”, afirma Sergio Manzano, diretor de Inovação da Crédito y Caución.

“Em poucos minutos”, explica o responsável da CyC, “é possível colocar em produção um ponto de venda que irá tirar partido de toda a investigação e desenvolvimento subjacentes aos elevados níveis de segurança do B2B Safe. Além disso, todo o processo de fecho de operações através destes pontos de venda estará amparado nas garantias próprias do seguro de crédito”.

De acordo com a companhia, a segurança diferencial desses pontos de venda digitais ficará estruturada em três níveis: primeiro, a proteção contra a usurpação de identidade mediante sistemas de verificação de ambos os intervenientes que incluem elementos de identificação biométrica; segundo, o fecho da negociação online através de acordos verificados e com validade judicial, e de um registo das ordens de pedido por blockchain; terceiro, a segurança adicional de vendedores e compradores graças ao selo Fornecedor de Confiança pela AERCE (Asociación Española de Profesionales de Compras, Contratación y Aprovisionamientos) e à análise creditícia do comprador realizada pela Crédito y Caución.

O seguro de crédito constitui “um sistema integral” de gestão de crédito que protege as empresas seguradas dos incumprimentos de pagamento dos seus clientes, melhora o seu acesso ao financiamento, bem como as suas capacidades de prospeção comercial em qualquer mercado, interno e externo, contribuindo “decisivamente para a mitigação dos riscos de crédito em processos de internacionalização”, explica a CyC acrescentando que a efetividade da proteção oferecida pela companhia baseia-se em três garantias: prevenção, indemnização e cobrança.

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