EDP Ventures quer investir 10 milhões de euros em startups portuguesas

  • Lusa
  • 12 Abril 2021

O objetivo é apoiar startups que atuem em áreas como as energias limpas, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica, entre outras.

A EDP Ventures quer investir 10 milhões de euros, através do fundo Cleantech FCR, em startups baseadas em Portugal que atuem em áreas como as energias limpas, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica, entre outras, foi esta segunda-feira anunciado.

“Através do EDP Cleantech FCR, um fundo criado especificamente para o mercado português, a EDP tem 10 milhões de euros para investir em startups baseadas em Portugal”, informou a energética, em comunicado.

O objetivo é apoiar startups que demonstrem “potencial de acrescentar valor e revolucionar áreas como as energias limpas, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica, soluções de armazenamento de energia, cibersegurança, inteligência artificial”, entre outras.

Com equipas de investimento em Portugal, Espanha, e Brasil, a EDP Ventures investe globalmente em startups em fase inicial (“early stage”), nomeadamente “seed” e “series A”, contando atualmente com 32 participadas na Europa, Estados Unidos, Brasil, Israel e Bangladesh.

Com cerca de 70 milhões de euros para investimento, dos quais 40 milhões já investidos, a EDP Ventures procura empresas que possam acrescentar valor estratégico às diversas unidades de negócio do grupo EDP, participando sempre com tickets minoritários, entre os 500 mil euros e os dois milhões de euros.

A EDP Ventures tem participações em empresas como a Feedzai, DefinedCrowd, Loqr, Probely, Drivit (recentemente adquirida pela seguradora Zego), entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Ventures quer investir 10 milhões de euros em startups portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião