Indico Capital Partners lança nova edição do programa de investimento em conjunto com Google for Startups

Dia 21 de abril será realizada uma sessão de apresentação do programa de 2021, com a presença de Cristina Fonseca, e na qual serão reveladas as startups já admitidas.

A Indico Capital Partners acaba de anunciar o lançamento oficial da edição de 2021 do programa de investimento e aceleração em jovens startups, em conjunto com a Google for Startups. Às empresas atuais do fundo, que já angariaram 626 milhões de euros desde 2019, vão juntar-se, agora, dez novas startups que procuram o seu primeiro investidor institucional.

As candidaturas para o programa de 2021, que tem destinado um milhão de euros para as dez recém-criadas startups, já estão abertas. No próximo dia 21 de abril será realizada uma sessão de apresentação do programa deste ano, com a presença de Cristina Fonseca, e na qual serão reveladas as startups já admitidas. A inscrição no webinar deve ser realizada através deste link.

“Queremos encorajar as startups que estejam prontas para se lançarem no mercado a candidatarem-se ao nosso investimento de 100.000 euros. O programa de 12 meses de pre-seed inclui aconselhamento intensivo, apresentações de fundadores e investidores internacionais de grande sucesso, apresentações de parceiros do ecossistema, apoio na captação de fundos e de talento e muito mais, tanto da Google como da Indico”, afirma Cristina Fonseca, partner da Indico, citada em comunicado. “Todas as empresas do nosso programa angariaram rapidamente capital adicional depois de receberem o nosso investimento enquanto participam no programa”, acrescenta.

O programa de investimento pretende fomentar “uma maior criação de startups e dar projeção às mais promissoras para que possam internacionalizar e usufruir de oportunidades de investimento maiores”, nomeadamente o acesso a mais financiamento da Indico, que pode atingir os cinco milhões de euros por empresa, refere Stephan Morais, managing partner da Indico.

Em 2020, a Indico Capital Partners estabeleceu uma parceria com a Google e lançou um programa de investimento pre-seed (capital semente) com o apoio da Google for Startups. No ano passado, mais de 140 startups em Portugal candidataram-se ao programa e sete foram selecionadas para integrar o portfolio da Indico, recebendo cada uma 100 mil euros de investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indico Capital Partners lança nova edição do programa de investimento em conjunto com Google for Startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião