Cristina Fonseca nomeada Young Global Leader pelo Fórum Económico Mundial

O Fórum Económico Mundial nomeia anualmente 100 personalidades globais sub-40 pela sua liderança promissora. Cristina Fonseca junta-se aos portugueses Stephan Morais, António Simões e Rodrigo Tavares.

Cristina Fonseca passa a fazer parte do grupo de Young Leaders do WEF.D.R.

É o quarto nome português e uma estreia feminina. Cristina Fonseca é, a partir de hoje, parte da lista do Fórum Económico Mundial que nomeia Young Global Leaders (YGLs), jovens líderes mundiais. A empreendedora e investidora portuguesa junta-se assim, nesta lista, a Stephan Morais (desde 2010), António Simões (desde 2009) e a Rodrigo Tavares (desde 2017).

O Fórum Económico Mundial, que organiza a reunião anual em Davos, lista anualmente 100 personalidades globais com menos de 40 anos, que se destacaram pela sua liderança promissora, impulsionando a mudança positiva na sociedade civil, artes, cultura, governo e negócios. A lista integra nomes como Emmanuel Macron, Jacinda Arden, Leonardo diCaprio, Jack Ma e Mark Zuckerberg, entre outros líderes políticos, sociais e empresariais globais.

Cristina Fonseca foi cofundadora do unicórnio Talkdesk e, desde 2019, é sócia da Indico Capital Partners, maior fundo de capital de risco privado a nível nacional. É também, desde o mesmo ano, administradora não-executiva e membro da Comissão de Sustentabilidade da Galp e cofundadora da Cleverly.ai, startup que automatiza o atendimento ao cliente através de inteligência artificial.

Através da nomeação para a lista de YGLs, o Fórum Económico Mundial pretende colocar os jovens líderes numa comunidade de pares notáveis, investindo nas suas capacidades de liderança para “acelerar o seu impacto nas respetivas organizações e no mundo”.

“Estou totalmente alinhada com o compromisso do Fórum de melhorar o estado do mundo, e é uma excelente oportunidade fazer parte deste grupo diversificado de líderes inspiradores. Espero acelerar o impacto do meu trabalho na comunidade e promover um futuro mais inclusivo, ético e sustentável”, assinala Cristina Fonseca, citada em comunicado.

Notícia retificada às 12h30 com atualização do apelido de Rodrigo Tavares, e os anos de atribuição da distinção a Rodrigo Tavares e António Simões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina Fonseca nomeada Young Global Leader pelo Fórum Económico Mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião