Cristina Fonseca: “Chamar a atenção no Web Summit é sempre difícil”

A investidora diz que o Web Summit online "é quase um dia igual aos outros" e alerta para o facto de "chamar a atenção de parceiros" ser "sempre difícil", seja online ou offline.

Marcar a diferença e chamar a atenção no Web Summit é sempre um desafio, seja em formato físico ou online. A garantia é da investidora e empreendedora Cristina Fonseca. A venture partner da Indico Capital Partners diz que assistir à primeira edição digital do Web Summit é, por isso, quase “um dia normal”. “Em formato online é mais difícil e a edição deste ano tem muitos desafios. No final do dia, é quase um dia igual aos outros, uma pessoa levanta-se e passa o dia em frente ao computador”, brinca.

Para que as startups tirem o maior partido da participação no evento, que termina esta sexta-feira, a investidora assinala que, num registo online, os investidores acabam por estar mais atentos aos projetos com maior exposição ou àqueles que já conheciam previamente. “Destacares-te no meio daquela multidão é um desafio por si só. E no online é parecido. Os investidores acabam por prestar mais atenção às startups que vão progredindo na pitch competition, ou àquelas que já conhecias antes e que têm um pouco mais de exposição e acabam por te acender o radar”, explica na entrevista ao ECO.

 

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