Coinbase entra na bolsa a valer 250 dólares por ação e com bitcoin a bater recordes

A maior corretora de criptomoedas do mundo vai entrar na bolsa esta quarta-feira, protagonizando uma "direct listing" que a pode avaliar em 65 mil milhões de dólares. A bitcoin renova recordes.

A corretora de criptomoedas Coinbase protagoniza esta quarta-feira uma entrada direta no Nasdaq, com cada ação a chegar à bolsa norte-americana a um preço de referência de 250 dólares, de acordo com o Tech Crunch. Isso implica uma avaliação que pode ir até aos 65 mil milhões de dólares, um valor que compara com os 1,6 mil milhões a que a empresa foi avaliada em 2017.

Os investidores terão à sua disposição um total de 114,9 milhões de ações que poderão ser transacionadas nos mercados de capitais, ganhando exposição indireta ao mercado das criptomoedas. A generalidade dos criptoativos tem vindo a registar valorizações sucessivas ao longo dos últimos meses, num cenário de abundante liquidez monetária.

A empresa gera receitas com as comissões cobradas nas transações e viu este indicador disparar de 585,1 milhões de dólares no quarto trimestre de 2020 para 1,8 mil milhões no primeiro trimestre de 2021, segundo o referido jornal especializado.

A entrada da Coinbase na bolsa pode ajudar a explicar os novos recordes alcançados pela bitcoin, a criptomoeda mais popular. Na terça-feira, o preço da criptomoeda passou a marca dos 62 mil dólares pela primeira vez. Esta quarta-feira, o valor continua a conhecer terreno novo: a moeda virtual ganha 5,46% e troca de mãos a 64.341 dólares a unidade, de acordo com o índice da plataforma Investing.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coinbase entra na bolsa a valer 250 dólares por ação e com bitcoin a bater recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião