Grupo MDS adquire posição de controlo na mediadora Média Mais

  • ECO Seguros
  • 14 Abril 2021

Investimento integra-se na estratégia de crescimento da corretora e vai proporcionar oferta mais alargada aos clientes da Média Mais, que é referência na importante região da Marinha Grande.

A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, adquiriu uma participação maioritária na sociedade de mediação Média Mais. A aquisição insere-se na estratégia de crescimento da MDS, “que prevê o crescimento orgânico e a realização de aquisições e investimentos que criem valor para todas as partes”, anunciou a corretora.

A Média Mais está sediada na Marinha Grande e gere prémios superiores a 4 milhões de euros, tendo um portefólio de clientes constituído por empresas de referência de grande, média e pequena dimensão, bem como por individuais. Fruto dos seus mais de 25 anos de atividade, “a empresa é hoje uma referência na mediação de seguros na região, a qual é de importância estratégica para o país e para a MDS, nomeadamente pela sua forte vertente industrial, exportadora e de serviços”, explica a adquirente.

Noel Vinagre e Rui Nobre, sócios-gerentes da Média Mais, afirmam que a entrada da MDS “vai permitir à Média Mais alargar a oferta de produtos e serviços aos clientes com as melhores e as mais atuais soluções disponíveis a nível nacional e internacional no mercado de seguros, consultoria de seguros e de gestão de risco. Estamos certos de que com esta associação à MDS seremos ainda mais fortes e iremos proporcionar todas as condições para que os nossos clientes possam contar cada vez mais connosco, tanto na construção dos melhores programas de seguros como na prestação de um serviço de excelência”.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, realça que “o foco da MDS é o crescimento orgânico, mas estamos atentos a oportunidades de aquisição, colocando as nossas competências ao dispor de um número crescente de empresas e particulares. Enquanto líderes de mercado em Portugal na consultoria de seguros e riscos e com uma presença internacional em mais de 122 países, dispomos de um grande conhecimento e de uma oferta única de produtos e serviços, bem como de uma forte solidez e de um conjunto alargado de recursos humanos e tecnológicos que acrescentam valor aos clientes das empresas que adquirimos ou onde investimos”.

A MDS é um grupo multinacional português que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, estando presente em mais de 122 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça.

Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 21.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e setores, complementa o comunicado da MDS. O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG – Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management.

Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e Flexben (Portugal).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo MDS adquire posição de controlo na mediadora Média Mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião