Portugal recebe 1,150 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech

  • ECO
  • 15 Abril 2021

A União Europeia vai receber 50 milhões de doses de vacinas da Pfizer/BioNTech que, inicialmente, estavam previstas para o quatro trimestre de 2021. Portugal recebe 1,150 milhões.

A União Europeia vai receber 50 milhões de doses de vacinas da Pfizer/BioNTech que, inicialmente, estavam previstas para o quatro trimestre de 2021. Segundo o Diário de Notícias, Portugal vai receber 1,150 milhões, tendo em conta que a distribuição das vacinas tem sido feita de forma proporcional à população de cada país.

Em vez de receber no final do ano 1,150 milhões de doses, Portugal vai receber esta quantidade já nos próximos meses“, indicou fonte do Infarmed ao jornal. No entanto, Portugal poderá vir a receber ainda mais do que o que está previsto.

Na terça-feira foi anunciado a distribuição de 50 milhões de doses para atenuar os atrasos provocados pelas questões relacionadas com as vacinas da AstraZeneca, que em Portugal passou a ser dada apenas a quem tem mais de 60 anos, e da vacina da Janssen, que está suspensa por tempo indeterminado, apesar das suas doses já terem chegado a Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal recebe 1,150 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião