Há mais três mortes e 441 novos casos de Covid-19

Dados da Direção Geral de Saúde revelam que em 24 horas registaram-se mais 441 casos de infeção pelo novo coronavírus. Pressão sobre o SNS está a subir.

Portugal registou mais três mortes por causa do novo coronavírus. Em 24 horas foram registadas ainda mais 441 infeções por Covid-19, de acordo com o boletim diário da Direção Geral de Saúde, que revela que o número de internamentos por causa do vírus subiu.

Com estas três vítimas mortais, o total de pessoas que faleceram em resultado do vírus aumentou para 16.945, enquanto o total de casos confirmados de Covid-19 ascendeu aos 831.001 desde que a pandemia chegou a Portugal.

Estes novos casos foram registados essencialmente a Norte (193), seguido de Lisboa e Vale do Tejo onde há registo de 109 novas infeções nas últimas 24 horas.

Há 395 pessoas que recuperaram da Covid-19, mas o total de recuperados foi, desta vez, inferior às novas infeções, o que fez com que o total de casos ativos tenha aumentado em 43, para um total de 25.387.

A maioria destas pessoas está a recuperar em casa, mas assistiu-se agora a um aumento dos internamentos. Segundo a DGS, há mais 13 pessoas internadas em 24 horas, sendo que os que estão em UCI são agora 109, mais seis do que no anterior balanço.

(Notícia atualizada às 14h41 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais três mortes e 441 novos casos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião