FC Porto encaixa 35 milhões de euros para pagar empréstimo que vence em junho

O FC Porto encaixou 35 milhões de euros por via da alteração das condições da operação de titularização de créditos relacionados com direitos televisivos. Montante paga empréstimo que vence em junho.

O FC Porto encaixou 35 milhões de euros por via da alteração das condições da operação de titularização de créditos associados aos direitos de transmissão televisiva dos seus jogos. A informação foi enviada à CMVM.

Segundo o comunicado dos “dragões”, a operação representa um “financiamento intercalar” que lhe permitirá reembolsar aos investidores o empréstimo obrigacionista que vence em junho.

“A referida alteração teve por objetivo a emissão na presente data de obrigações de titularizações adicionais pela Sagasta [a entidade que emite estes títulos], no montante de 35 milhões de euros adicionais, a título de acréscimo do preço de compra e venda dos créditos”, explica a mesma nota.

Já nos primeiros dias de maio, o FC Porto tenciona ainda liquidar outro empréstimo obrigacionista, também este de 35 milhões de euros, cujo reembolso foi adiado em junho do ano passado, por causa da pandemia. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo administrador Fernando Gomes, numa conferência de imprensa.

Além disso, o FC Porto planeia também voltar ao mercado em breve, para uma nova emissão obrigacionista de 35 milhões de euros, a uma taxa de juro pretendida de 4,75%. “Isto acontecerá nos primeiros dias de maio. Não posso dizer exatamente a data, porque a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários está neste momento a aprovar o prospeto e saberemos dentro de dias”, afirmou o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto encaixa 35 milhões de euros para pagar empréstimo que vence em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião