Munich Re supera expetativas de lucro no primeiro trimestre

  • ECO Seguros
  • 22 Abril 2021

Boa evolução operacional, resultados da atividade de investimento em linha com o esperado e “muito bom desempenho” da Ergo, subsidiária de seguros, são explicação dos ganhos, afirma a companhia.

A Munich Re (Münchener Rückversicherungs-Gesellschaft AG), líder germânica no setor de resseguro, apresentou resultados preliminares relativos ao primeiro trimestre de 2021, estimando lucro em torno de 600 milhões de euros.

Apesar de despesa superior ao normal nos gastos para cobrir danos (não-Vida) com época de frio extremo nos EUA, em particular no Texas, acrescida de perdas “esperadas” na atividade de resseguro, por causa da pandemia, a Munich concluiu o primeiro trimestre com um lucro estimado que é superior aos 466 milhões de um consenso de seis analistas financeiros e a comparar com os 221 milhões de euros apurados em igual período de 2020.

Num breve comunicado, a companhia explica que o resultado reflete a boa evolução operacional, resultados da atividade de investimento em linha com o esperado e “muito bom desempenho” da Ergo, subsidiária de seguros do grupo de Munique.

Quando, em fevereiro passado, apresentou os resultados anuais (2020), a companhia adiantou que pretende terminar 2021 com lucros de 2,8 mil milhões de euros, mantendo a projeção avançada em dezembro de 2020. A previsão para a receita com prémios aponta para cerca de 55 mil milhões de euros.

O ano 2020 terminou com resultado líquido de 1,21 mil milhões, menos de metade face aos 2,7 mil milhões de lucro consolidado pela instituição em 2019. Citado no comunicado que anunciou os números do último ano, Joachim Wenning (CEO do grupo) afirmou: “Apesar dos desafios tremendos colocados pela Covid-19, a Munich Re fechou 2020 com lucros claros”.

Os números definitivos relativos aos primeiros três meses de 2021 serão anunciados a 6 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Munich Re supera expetativas de lucro no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião