Cabrita explica futuro do SIRESP no Parlamento. Assista em direto

  • ECO
  • 28 Abril 2021

O ministro é ouvido pelos deputados da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Espera-se que clarifique qual vai ser o futuro do SIRESP após 30 de junho.

Faltam 63 dias para o fim do contrato de prestação de serviços entre a Altice Portugal e a empresa pública que controla o SIRESP, mas ainda não se sabe qual vai ser o futuro da rede de comunicações de emergência do Estado. É isso que se espera que Eduardo Cabrita explique esta quarta-feira de manhã aos deputados da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Não foi só a aproximação do prazo de caducidade do contrato que levou o Parlamento a chamar o ministro da Administração Interna. As declarações recentes de Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, que disse que o SIRESP pode acabar a 30 de junho, também suscitaram o receio de que o Governo não esteja a acautelar o funcionamento da rede para lá dessa data, altura em que ganha ainda mais importância por causa do combate aos incêndios.

Como noticiou o ECO esta quarta-feira, a audição acontece numa altura em que não existem avanços nas negociações entre o Governo e a Altice Portugal para uma eventual extensão do contrato, concretamente no que toca ao enquadramento legal para lá de 30 de junho. Assista aqui à audição em direto:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cabrita explica futuro do SIRESP no Parlamento. Assista em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião