Sonae IM investe em startup tecnológica neozelandesa

A Sonae IM participou numa ronda de investimento de seis milhões de dólares na startup neozelandesa Portainer.io, uma operação liderada pelo fundo Bessemer Venture Partners.

A Sonae IM está entre as empresas que investiram um total de seis milhões de dólares na empresa neozelandesa Portainer.io, uma operação de capital de risco Série A liderada pelo fundo Bessemer Venture Partners e na qual participou também o investidor local Movac.

Fundada em 2017, a Portainer.ios comercializa “uma solução de referência para gestão de containers em ambientes cloud-native“. Dados divulgados pela Sonae IM indicam que a empresa tem já uma comunidade de 4,8 milhões de utilizadores e meio milhão de “utilizadores regulares todos os meses”, localizados em 190 países.

Em agosto do ano passado, a Portainer.io levantou 1,2 milhões de dólares numa ronda seed. Agora, a ronda Série A anunciada esta terça-feira “vai financiar o desenvolvimento de produto e a expansão de utilizadores à escala mundial” e permitir à startup “continuar a ganhar escala e a desenvolver a sua oferta empresarial”, lançada no final do ano passado.

(Correção: Uma versão anterior associava esta notícia a contentores físicos. Na verdade, a solução diz respeito à tecnologia de containers. Aos leitores e visados, as nossas desculpas.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae IM investe em startup tecnológica neozelandesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião