Empresas com I&D têm mais um mês para recuperar parte do investimento através do IRC

Prazo para as empresas com atividades em Investigação & Desenvolvimento se candidatarem aos incentivos fiscais do Sifide foi prorrogado por um mês.

O Governo prolongou o prazo para as empresas com atividades em investigação e desenvolvimento (I&D) recuperarem parte desse investimento através da dedução à coleta de IRC, por um mês. As candidaturas relativas ao exercício fiscal de 2020 podem agora ser submetidas até ao dia 30 de junho de 2021.

As candidaturas ao Sistema de Incentivos Fiscais à atividade de Investigação & Desenvolvimento Empresarial (Sifide) podem assim ser submetidas até ao final do sexto mês do ano seguinte ao do período de 2020, sem quaisquer acréscimos ou penalidades, segundo adianta a Agência Nacional de Inovação.

O prolongamento do prazo de candidaturas ao SIFIDE foi determinado através de um despacho conjunto do Ministério da Economia e Transição Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e do Ministério das Finanças.

Podem candidatar-se a este sistema todos os sujeitos passivos de IRC que exerçam, a título principal, uma atividade de natureza agrícola, industrial, comercial e de serviços, desde que o lucro tributável não seja determinado por métodos indiretos e que não sejam devedores à Autoridade Tributária e à Segurança Social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas com I&D têm mais um mês para recuperar parte do investimento através do IRC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião