Parlamento discute alterações às regras do teletrabalho. Acompanhe em direto

  • ECO
  • 5 Maio 2021

Os partidos com assento parlamentar apresentaram uma dezena de projetos de lei para alterar as regras do teletrabalho. Diplomas são discutidas esta tarde e deverão baixar à especialidade sem votação.

O teletrabalho é hoje de adoção obrigatória, mas dizem os especialistas que, mesmo depois da crise pandémica se tornar uma memória, deverá manter-se como opção frequentemente adotada por trabalhadores e empregadores. Com os olhos nesse futuro, os partidos apresentaram projetos de lei para mudar o que diz o Código do Trabalho sobre esta modalidade, esclarecendo algumas das questões mais polémicas, como as despesas, o direito a desligar e os acidentes de trabalho.

Acompanhe aqui em direto a discussão parlamentar dessa dezena de projetos de lei. No final do debate, os diplomas deverão baixar à especialidade sem votação, já que a maioria dos partidos já disseram estar a favor (PS, PSD, CDS, Verdes e deputada não inscrita Cristina Rodrigues).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento discute alterações às regras do teletrabalho. Acompanhe em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião