Zurich nomeia Tim Powell Global Head Financial Lines and Cyber

  • ECO Seguros
  • 5 Maio 2021

A companhia suíça criou nova função de coordenação, combinando linhas financeiras e proteção cibernética. O ex-executivo da Axa XL vai ocupar o cargo para otimizar desempenho na subscrição e oferta.

O grupo Zurich nomeou Timothy Powell para Global Head Financial Lines and Cyber, função criada recentemente pela seguradora suíça. Segundo anunciou a Zurich em comunicado, Powell assume funções a 24 de maio e vai reportar a Ralph Brand, Global Head of Casualty, Financial Lines and Cyber. Saudando a chegada de Tim à equipa, Brand salientou as competências do novo colega na função de subscrição e a sua capacidade de liderar equipas internacionais.

A nova função no seio de direção da Zurich combina linhas de negócio e, ao mesmo tempo que serve objetivo de simplificação da oferta do Zurich Insurance Group.

Tim Powell acumula vasta experiência técnica e visão estratégica do negócio segurador. Junta-se à Zurich depois de mais de 10 anos no grupo Axa, mais recentemente como Chief Underwriting Officer – International Financial Lines (AXA XL), cargo que exerceu durante mais de dois anos e meio (entre 2018 e 2021).

No grupo Zurich ficará sediado na Suíça, com responsabilidades que abrangem diversas áreas, da responsabilidade civil e profissional D&O (administradores e diretores), responsabilidade de empregados, fusões e aquisições, ao seguro cibernético.

Segundo detalha o comunicado, as funções de chefia e coordenação atribuídas a Timothy Powell são de nível internacional: vai trabalhar com os escritórios da companhia distribuídos pelos mercados nacionais e fornecer aconselhamento e orientação com objetivo de otimizar desempenho e dar mais consistência à atividade de subscrição e equilíbrio de oferta no mix de soluções concebidas para responder a riscos cada vez mais complexos que os clientes da companhia enfrentam.

Em 30 anos de profissão, Powell trabalhou na Austrália (XL Catlin), na Ásia, Reino Unido e Europa. Antes do grupo Axa, onde foi promovido pela última vez em 2018, Powell esteve na Allianz, AIG e Sedgwick.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich nomeia Tim Powell Global Head Financial Lines and Cyber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião