Blue Origin, de Bezos, faz o primeiro voo espacial a 20 de julho

A Blue Origin, de Jeff Bezos, planeia leiloar um lugar no seu foguetão New Shepard para a viagem de 11 minutos ao espaço, a uma altitude de cerca de 100 quilómetros. Vai realizar-se a 20 de julho.

A Blue Origin, fabricante de foguetões fundada pelo bilionário Jeff Bezos, escolheu o dia 20 de julho para sua primeira missão para transportar pessoas ao espaço. A empresa planeia leiloar um lugar no seu foguetão New Shepard para a viagem de 11 minutos ao espaço, a uma altitude de cerca de 100 quilómetros, avança a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Este será o único lugar disponível e os lucros revertem para a fundação Blue Origin, que promove o ensino de matemática e ciências. Ao mesmo tempo, estes planos sinalizam um avanço significativo para a Blue Orgin, uma vez que esta empresa compete com a Space Exploration Technologies Corp. de Elon Musk e a Virgin Galactic Holdings Inc., apoiada por Richard Branson, para criar um mercado viagens de turismo no espaço.

Nas redes sociais, e após um voo teste realizado a 14 de abril, Bezos deu a entender que a possibilidade de a empresa vir a transportar civis estava a aproximar-se. “Depois do último voo, dissemos que era a hora, vamos colocar as pessoas a bordo”, disse Ariane Cornell, diretora de vendas da Blue Origin, na quarta-feira, numa conferência por vídeo com jornalistas.

A data escolhia para o primeiro voo comercial coincide com o 52º aniversário da chegada de Neil Armstrong à lua, apesar da Blue Origin não o ter mencionado na conferência, segundo a Bloomberg. A fabricante de foguetões fundada por Benzos baseou-se em dados provenientes de 15 voos piloto de foguetões e 16 aterragens de cápsulas para considerar que está preparada para a operação. Além disso, a empresa vai realizar “mais alguns” voos com pessoas a bordo este ano após a viagem de julho, disse Cornell.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Blue Origin, de Bezos, faz o primeiro voo espacial a 20 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião