CEO do PSI-20 levaram para casa 20 milhões em ano de pandemiapremium

A totalidade das empresas do PSI-20 já deram a conhecer os salários dos seus gestores no ano passado. Pedro Soares dos Santos, da Jerónimo Martins, foi o que teve a remuneração mais alta.

Mais de 20 milhões de euros. Foi este o valor auferido pelo conjunto dos CEO das 18 empresas do PSI-20. Num ano que ficou marcado pela pandemia, foram sete os gestores que ganharam pelo menos um milhão de euros. E se a Jerónimo Martins foi a empresa que mais pagou ao seu CEO, a EDP foi quem mais gastou com a gestão executiva. Apesar dos montantes avultados pagos a todos estes gestores, Pedro Soares dos Santos foi, em 2020, o gestor que auferiu um salário mais significativo.Ao longo desse ano, a Jerónimo Martins recompensou o seu presidente executivo em 2,57 milhões de euros. Um aumento de 24% no "cheque" quando olhando para os valores de 2019, com Pedro Soares dos Santos a receber, nesse ano, um total de 2,07 milhões de euros. Porém, o grupo EDP foi aquele que despendeu uma maior

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.