Jerónimo Martins dá prémio de 500 euros a 23 mil trabalhadores em Portugal

Em Portugal, 84% dos colaboradores elegíveis vão receber este prémio individual no valor de 500 euros que será pago juntamente com o salário de abril.

O Grupo Jerónimo Martins vai investir cerca de 11 milhões de euros em Portugal na atribuição de um prémio extraordinário no valor de 500 euros a 23 mil colaboradores das lojas e centros de distribuição. O prémio será pago juntamente com o salário de abril.

“Este prémio pretende reconhecer o trabalho e o contributo destes colaboradores para os resultados obtidos num ano tão desafiante como foi 2020, sendo atribuído também na Polónia e na Colômbia, num total de cerca de 80.100 colaboradores do grupo abrangidos”, adianta o grupo em comunicado.

Em Portugal, 84% dos colaboradores elegíveis (de um total de mais de 33 mil colaboradores) vão receber este prémio individual no valor de 500 euros, que acumula com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar. Valor é igual ao pago no ano passado.

Este prémio, é pago em Portugal pelo 15º ano consecutivo. Nos últimos cinco anos (2017 – 2021), o investimento acumulado ultrapassou os 45 milhões de euros no país, e os 190 milhões no conjunto dos três países (Portugal, Polónia e Colômbia).

A atribuição deste prémio anual faz-se por aprovação do Conselho de Administração de Jerónimo Martins da proposta apresentada pelo seu Presidente, Pedro Soares dos Santos, e traduz-se num investimento global de cerca de 50 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 16% do resultado líquido de 2020.

Em 2020, o Grupo investiu, só em Portugal mais de 3,2 milhões de euros nestes programas de responsabilidade social que visam auxiliar os colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins dá prémio de 500 euros a 23 mil trabalhadores em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião