Banco CTT vai financiar crédito no cartão de fidelização da Sonae

As duas empresas anunciaram uma parceria na qual o Banco CTT ficar responsável pelo financiamento do crédito associado ao Cartão Universo e gestão da sua exposição ao risco de crédito.

O Banco CTT e a Sonae Financial Services têm uma nova parceria no crédito ao consumo. A instituição financeira liderada por Luís Pereira Coutinho vai passar a ser responsável pelo financiamento do crédito do cartão de Universo, que conta atualmente com mais de 850 mil clientes. Passa também a fazer a respetiva gestão da exposição ao risco de crédito.

“Esta parceria é um passo adicional muito relevante para o Banco CTT reforçar a sua presença no segmento de serviços financeiros, demonstrando as suas competências na gestão de risco de crédito a particulares e permitindo aos seus clientes o acesso a mais um produto diferenciador e competitivo”, diz Pereira Coutinho, em comunicado.

Os grupos Sonae e CTT têm um historial de parcerias, incluindo no Marketplace Dott e em parcerias comerciais entre a operadora de correios e a retalhista Sonae MC. A relação alarga-se agora aos serviços financeiros, num acordo que vigorará nos próximos cinco anos e que dizem ter foco no longo prazo.

Explicam que irá permitir consolidar a diversificação das áreas de negócio e potenciar sinergias com cada um dos respetivos negócios core. Além de passar a financiar o crédito e assumir o respetivo risco, o Banco CTT — que deu em 2020 lucros pela primeira vez — irá disponibilizar aos seus clientes o Cartão Universo, em modelo co-labelled a definir.

O Cartão Universo é um cartão de crédito faz parte das soluções de fidelização do grupo, no qual os clientes têm 1% de desconto em compras, descontos até 14 cêntimos/litro em combustíveis e modalidades de pagamento flexíveis. Neste caso, todos os serviços digitais como a app e todos os canais de contacto continuarão disponíveis, sem qualquer alteração para o cliente final.

“A parceria que celebramos capitaliza competências e know-how de parceiros sólidos e credíveis, permitindo garantir o acesso das famílias portuguesas a soluções financeiras e de pagamentos inovadoras, ágeis e competitivas, contribuindo decisivamente para alargar a oferta num mercado em que a banca assumiu historicamente um papel preponderante”, acrescenta Luís Reis, CEO da Sonae Financial Services.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco CTT vai financiar crédito no cartão de fidelização da Sonae

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião