Parlamento envia audições de Moniz da Maia e Barão para o Ministério Público

A comissão de inquérito ao Novo Banco decidiu enviar as audições de Moniz da Maia e de António João Barão para o Ministério Público.

A comissão de inquérito ao Novo Banco decidiu enviar as audições do presidente da Sogema, Bernardo Moniz da Maia, e de António João Barão, intermediário em alguns negócios imobiliários do Novo Banco, para o Ministério Público.

Os dois responsáveis foram ouvidos no Parlamento nas últimas duas semanas.

Por um lado, o empresário António João Barão, gerente de várias sociedades imobiliárias utilizadas na venda da carteira de crédito malparado Viriato, do Novo Banco, rejeitou ter qualquer ligação ao fundo que as comprou.

Moniz da Maia acusou o banco de ter vendido o seu crédito por 10% do valor a um fundo estrangeiro, quando tinha feito uma oferta superior, e disse ser beneficiário de uma offshore nas Ilhas Virgens. Também rejeitou que tivesse feito aumentos de capital em empresas suas para diluir as garantias dadas ao Novo Banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento envia audições de Moniz da Maia e Barão para o Ministério Público

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião