Se legislativas fossem hoje, ficava quase tudo na mesma, revela sondagem da Católica

  • ECO
  • 13 Maio 2021

Há apenas pequenas variações nas intenções de voto face às legislativas de 2019, indica sondagem da Católica para o Público e para a RTP.

Se as eleições legislativas fossem hoje, os resultados seriam praticamente os mesmos que os da ida às urnas de 2019, indica a sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para a RTP e para o Público. Há apenas pequenas variações nas intenções de voto face às eleições de 2019.

O PS lidera com 38% das intenções de voto, seguindo-se o PSD com menos dez pontos percentuais que os socialistas. Bloco de Esquerda e CDU têm hoje 8% e 5%, respetivamente, das intenções de voto e o PAN 3%. À direita, o Chega tem 6% das intenções de voto, o Iniciativa Liberal 5% e o CDS 3%.

Ou seja, a antiga geringonça teria hoje maioria absoluta e poderia reforçar a sua posição para os 54% se conseguisse agregar o PAN. Por outro lado, mesmo que toda a direita se juntasse, não passaria dos 42%, ficando a 12 pontos da esquerda unida e PAN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Se legislativas fossem hoje, ficava quase tudo na mesma, revela sondagem da Católica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião