Vacina da Sanofi e Glaxo contra a Covid com resultados positivos

  • ECO
  • 17 Maio 2021

Os participantes no estudo mostraram uma resposta imunitária semelhante às pessoas que recuperaram do SARS-CoV-2. A vacina poderá ser aprovada no último trimestre do ano.

A Sanofi e a Glaxo revelaram que a vacina que estão a desenvolver em conjunto apresentou resultados positivos. O primeiro estudo da sua vacina contra a Covid-19 teve resultados insuficientes. Assim, a vacina que estava atrasada retoma agora o ritmo e espera estar no mercado até ao final de 2021, diz a Bloomberg.

Os participantes no estudo mostraram uma resposta imunitária semelhante às pessoas que recuperaram do SARS-CoV-2, indicou a Sanofi. Quem já esteve infetado mostrou uma resposta mais elevada após uma injeção, levando as empresas a testarem uma segunda formulação.

Agora as farmacêuticas vão entrar na fase final de ensaios, envolvendo cerca de 37.000 participantes de vários países. O estudo terá início nas próximas semanas e terá também como objetivo avaliar a eficácia contra novas variantes como a indiana ou sul-africana. A vacina poderá ser aprovada no último trimestre do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacina da Sanofi e Glaxo contra a Covid com resultados positivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião