BCP dispara mais de 5% após resultados. É a 10.ª sessão consecutiva de ganhos

Bolsa nacional continua a valorizar, com o BCP em destaque. Banco liderado por Miguel Maya brilha em bolsa após os resultados, elevando para mais de 30% o ganho em 10 sessões positivas.

Lisboa continua a ganhar “terreno”. A praça portuguesa está a valorizar pela quinta sessão consecutiva, acompanhando o sentimento positivo que se observa nas restantes praças europeias. O BCP volta a brilhar, subindo mais de 5%.

Enquanto o Stoxx 600 soma 0,7%, o DAX, da Alemanha, avança 0,8% para atingir um novo recorde. Em Lisboa, o índice de referência da bolsa nacional segue a valorizar 0,67% para cotar nos 5.279 pontos.

Esta nova sessão de ganhos está a ser “patrocinada”, mais uma vez, pelo BCP. O banco sobe pela 10.ª sessão consecutiva, seguindo a ganhar 5,3% para máximos de mais de um ano após a apresentação das contas do primeiro trimestre. Está a cotar nos 16,66 cêntimos.

O banco liderado por Miguel Maya, que acumula já uma subida de mais de 30% neste ciclo de ganhos, está a reagir positivamente ao aumento de mais de 60% dos lucros para os 57,8 milhões de euros. Isto apesar das perdas com a Polónia.

BCP soma e segue

Nota positiva também para o setor da energia, com a Galp a destacar-se. Com a subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais, a empresa portuguesa avança 2% para os 10,23 euros. Nota positiva também para a EDP e a EDP Renováveis que avançam 1% e 2%, respetivamente.

Nas quedas, nota para a Nos, que corrige da forte valorização registada na última sessão, recuando 0,3%, mas também para a Ibersol e a Semapa que cedem 0,7% e 0,8%, respetivamente.

(Notícia atualizada às 8h15 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP dispara mais de 5% após resultados. É a 10.ª sessão consecutiva de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião