“Welcome to Portugal!”. Este é o panfleto que os turistas recebem à chegada

Os turistas que chegam aos aeroportos nacionais estão a receber um panfleto com todas as regras que devem cumprir durante a estadia em Portugal.

Os turistas começaram esta segunda-feira a aterrar em Portugal, mas o Governo quer garantir que todas as medidas de segurança e higiene são cumpridas. Assim, à chegada aos aeroportos nacionais, os turistas estão a receber um panfleto com as “regras a cumprir no âmbito da pandemia”, entre elas o uso obrigatório de máscara.

“Está a ser disponibilizada informação, em português e em inglês, sobre as regras a cumprir no âmbito da pandemia, aos passageiros que chegam a Portugal por via aérea”, refere o Ministério da Administração Interna, em comunicado enviado esta manhã.

O panfleto “apresenta as regras a cumprir para viajar para Portugal, designadamente a obrigatoriedade de apresentar um comprovativo de resultado negativo de um teste laboratorial (…), realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque”.

Apresenta também as “regras básicas sanitárias” de lavagem de mãos, mas também anuncia a obrigatoriedade de utilização de máscara. E ainda as regras de proibição de consumo de álcool na via pública, os limites de pessoas por mesa nos cafés e restaurantes, bem como os horários dos estabelecimentos.

No documento há ainda um código QR que remete para o site VisitPortugal, “onde se podem encontrar as regras atualizadas, quer em português, quer em inglês”. Veja na íntegra o panfleto que está a ser distribuído nos aeroportos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Welcome to Portugal!”. Este é o panfleto que os turistas recebem à chegada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião