Grandes empresários lançam nova associação

  • ECO
  • 25 Maio 2021

Mais de 40 empresas com atividade em Portugal vão criar uma nova associação, que será presidida por Vasco de Mello. Nome ainda não está escolhido, mas entidade será apresentada em junho.

Um conjunto de 42 empresas com atividade em Portugal estão a preparar-se para criar uma nova associação. Esta nova entidade, que tem como objetivo impulsionar o crescimento da economia portuguesa e a convergência com a Europa, será presidida por Vasco de Mello, charmain do grupo José de Mello e será apresentada em junho, de acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago).

Apesar de ainda não ter nome escolhido, a nova associação, que deverá ser constituída formalmente em breve, terá três grandes áreas estruturantes de intervenção: a qualificação dos portugueses, o robustecimento do tecido empresarial nacional, quer através da sua capitalização quer no sentido de o dotar de uma maior dimensão e escala, e a eliminação dos custos de contextos e repensar o papel do Estado.

Segundo o Jornal de Negócios, a direção da associação terá nove membros com mandatos de três anos. Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, e António Amorim, que lidera a Corticeira Amorim, vão ser vice-presidentes desta entidade, segundo a mesma fonte consultada pelo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grandes empresários lançam nova associação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião