Intel avisa que a crise dos chips pode durar anos

  • ECO
  • 31 Maio 2021

A pandemia foi o catalisador desta falta de chips. A indústria já deu os passos necessários para resolver o problema no curto prazo, mas pode demorar anos até haver uma solução definitiva.

O mundo tem falta de chips. Apesar do reforço da capacidade de produção, o problema não será fácil de resolver, pondendo demorar anos até que a oferta possa corresponder à crescente procura por semicondutores.

O problema tem afetado algumas linhas de produção de automóveis e também é sentido noutros setores de produtos eletrónicos. Pat Gelsinger, CEO da Intel, explicou à Reuters (acesso condicionado) que a pandemia foi o catalisador desta falta de chips uma vez que impulsionou a tendência do trabalho e estudo a partir de casa.

O CEO da tecnológica norte-americana considera que a indústria já deu os passos necessários para resolver o problema no curto prazo, mas poderá demorar anos para solucionar a falta de capacidade de fundição, os substratos e as componentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Intel avisa que a crise dos chips pode durar anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião