Lisboa segue quedas da Europa com a Navigator a perder mais de 8%
Navigator destaca-se pela negativa na primeira sessão da semana, mas também a última do mês. Ações estão a cair mais de 8% após os resultados do primeiro trimestre.
Lisboa arranca a semana em queda. A praça portuguesa segue o sentimento negativo da generalidade das bolsas do Velho Continente, cedendo “terreno” numa sessão que está a ser marcada pela forte queda das ações da Navigator após a apresentação das contas referentes aos primeiro trimestre.
A empresa controlada pela Semapa lidera as quedas no mercado nacional, seguindo a cair 8,01% para 2,78 euros por ação, isto depois de no final da semana passada ter revelado que terminou o primeiro trimestre de 2021 com lucros de 23,5 milhões de euros, valor que fica 23% abaixo do registado no período homólogo.
É maior queda na bolsa, contribuindo para que o PSI-20 ceda 0,73% para 5.204 pontos, isto enquanto o Stoxx 600 perde apenas 0,1%. O IBEX e o CAC estão inalterados, já o DAX recua 0,2%.
A pesar em Lisboa, além da Navigator, estão também os títulos do setor da energia, com a EDP a perder 0,92%, enquanto a EDP Renováveis recua 0,56% para os 19,38 euros. a Galp Energia segue a tendência ao recuar 0,78%.
Das 18 cotadas, só três escapam às quedas. Ramada e Pharol seguem inalteradas, enquanto a Novabase destaca-se nos ganhos, com os títulos a subirem 1,64% para 4,34 euros.
(Notícia atualizada às 8h13 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue quedas da Europa com a Navigator a perder mais de 8%
{{ noCommentsLabel }}