Carros da Tesla estão mais caros. Culpa é das matérias-primas

Em maio, a Tesla aumentou o preço de venda a público dos Model 3 e Y, o quinto aumento de preço consecutivo. Musk explica a decisão com constrangimentos na rede de abastecimento de matérias-primas.

Quer comprar um Tesla? O preço dos carros elétricos da fabricante norte-americana está a subir. Não é porque há maior procura, mas sim porque há falta de materiais para os construir, logo são mais dispendiosos.

Em maio, a Tesla aumentou o preço de venda a público dos Model 3 e Model Y, o quinto aumento de preço consecutivo em apenas alguns meses, de acordo com o site Electrek, citado pela Reuters (conteúdo em inglês/acesso condicionado).

“Os aumentos de preços refletem os constrangimentos na cadeia de abastecimento que estão a fazer subir os custos“, explicou Elon Musk, o dono da Tesla, em resposta a um comentário no Twitter.

Musk explica a subida dos preços dos automóveis com os custos extra que estão a ser sentidos pela indústria, particularmente no que toca às “matérias-primas”.

Assiste-se, atualmente, a uma escassez de matérias-primas, muitas delas essenciais para a produção de semicondutores. A crise de chips, que levou muitas fabricantes a pararem a produção de veículos, está a ser resolvida, mas obriga algumas fabricantes a removerem alguns extras dos seus modelos.

No caso da Tesla, alguns consumidores estão a queixar-se da ausência de ajustes eletrónicos nos bancos dos modelos da fabricante norte-americana. Musk diz que a remoção do ajuste lombar do banco do passageiro foi feita porque “raramente era usado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros da Tesla estão mais caros. Culpa é das matérias-primas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião