Amazon Prime Day chega pela primeira vez a Portugal nos dias 21 e 22 de junho

Empresa do multimilionário Jeff Bezos vai investir mais de 100 milhões dólares em atividades promocionais para incentivar os clientes a comprar nas pequenas empresas que vendam na Amazon.

O evento anual Prime Day da Amazon está marcado para os dias 21 e 22 de junho. Com este evento, que se realizou pela primeira vez em 2015, a empresa do multimilionário Jeff Bezos quer oferecer descontos aos seus clientes e também apoiar os pequenos negócios. É a primeira vez que o evento chega a Portugal.

Segundo comunicado divulgado esta quarta-feira, o evento arranca às 23 horas (horário português) de 20 de junho e decorre até ao final de 22 de junho para membros de vários países do mundo e, pela primeira vez, Portugal. Assim, as pessoas subscritas ao serviço Prime da Amazon terão descontos em diversas categorias, desde marcas desportivas a artigos para a casa.

“Neste Prime Day e durante o ano de 2021, a Amazon vai investir mais de 100 milhões de dólares (82 milhões de euros) em atividades promocionais para incentivar os clientes a comprar nas pequenas empresas que vendam na Amazon“, indica a nota.

Em 2020, segundo o comunicado, foram registados mais de 3,5 mil milhões de dólares (cerca de 2,9 mil milhões de euros) em vendas.

Apesar de o evento decorrer só durante dois dias, os membros Prime vão ter acesso a descontos já a partir desta quarta-feira.

Além do mais, entre 7 e 20 de junho “a Amazon vai oferecer um crédito de 10 euros para usar no Prime Day aos membros que gastaram 10 euros em artigos selecionados de marcas e pequenos negócios na loja da Amazon”. Para este incentivo foram eleitos 300.000 vendedores a nível global, mais 40% que em 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon Prime Day chega pela primeira vez a Portugal nos dias 21 e 22 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião