Barkyn paga uma semana aos colaboradores para pensar fora da empresa

Startup nacional, que atua na venda de ração, atribui ainda outros benefícios como licença quando colaborador acolhe um animal de estimação.

Uma semana por ano paga pela empresa é a nova iniciativa na Barkyn no âmbito das políticas internas de promoção de bem-estar dos colaboradores. A Think Week arranca este mês.

“Num ambiente estimulante e de crescimento rápido sabemos o quão importante é, por vezes, parar para refletir. A Think Week é uma poderosa ferramenta de inovação e criatividade onde há espaço para que novas soluções floresçam. O colaborador é munido de todas as ferramentas para que possa pesquisar, desenvolver e aprender temáticas, e, terminada a semana de reflexão, as aprendizagens são partilhadas e colocadas em prática”, justifica Joana Recharte, People and Culture Manager da Barkyn, citada em nota de imprensa.

Esta opção abrange todos os colaboradores na empresa há pelo menos um ano. “A Think Week acontece fora do local de trabalho habitual, em ambiente rural, numa semana sem horários onde o funcionário desliga e sai das atividades diárias da empresa, procurando estimular o distanciamento suficiente para encontrar novas soluções”, explica a startup.

Durante esse período de pausa o colaborador tem acesso a espaços para formações, pesquisa, leitura, voluntariado, conversas com especialistas internacionais, e tempo dedicado para pensar. “O colaborador apresentará depois à equipa ideias para melhorias ou projetos internos.”

Com mais de 50 colaboradores de seis diferentes nacionalidades, a startup nacional, que atua na venda de ração para animais, tem ainda outros benefícios para os trabalhadores, como uma licença paga quando um colaborador acolhe um cão ou uma creche canina para tomar conta dos cães durante o dia de trabalho.

A startup nacional está ainda a contratar para marketing e tecnologia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barkyn paga uma semana aos colaboradores para pensar fora da empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião