CEO da Barkyn é “líder mais inovador da área pet da Europa”

O fundador da startup portuguesa dedicada à nutrição e saúde canina acaba de vencer o prémio internacional na categoria de animais de companhia nos Global CEO Excellence Awards 2020.

André Jordão, CEO e cofundador da Barkyn, startup que entrega comida personalizada e disponibiliza assistência veterinária de 24 horas em Portugal, Espanha e Itália, acaba de ser distinguido internacionalmente nos Global CEO Excellence Awards 2020 ao receber o prémio de “líder mais inovador na área pet da Europa” (Most Innovative Pet Care Business Leader).

“O setor pet está em alta, sendo dos mercados online com maior crescimento e propensão contínua para tal. As famílias investem cada vez mais nos seus cães porque são considerados membros do núcleo. Com a Barkyn queremos entregar uma experiência nova, nunca antes vista, alicerçada numa marca forte e com significado, e solucionado o problema da fragmentação tão característico deste setor. Mais do que inovar, a missão é criar o novo futuro do e-commerce numa perspetiva de personalização e de conveniência recorrendo a tecnologia”, explica André Jordão, vencedor do prémio internacional na categoria de animais de companhia.

Esta distinção foi feita pela CEO Monthly, uma revista internacional dedicada a negócios e liderança. Para a coordenadora dos prémios Global CEO Excellence, Katherine Benton, este momento sem precedentes na história “está a testar os skill-sets e perícia dos líderes e das suas empresas em todo o mundo. E são os visionários que rapidamente se distinguem, como água do fogo. Não há melhor altura para reconhecer e destacar aqueles CEOs, que estão a desafiar a atual conjuntura económica para trazer mais esperança e um futuro melhor”.

A Barkyn foi fundada em 2017 por André Jordão e Ricardo Macedo e, em apenas três anos, já quadruplicou a equipa. A startup portuguesa já expandiu o negócio para Espanha e Itália e nem a pandemia da Covid-19 está a impedir a empresa de crescer e de ser distinguida internacionalmente.

Web Summit 2019, dia 1 - 04NOV19

A startup portuguesa já conquistou figuras públicas como a atriz portuguesa Rita Pereira ou Esther Acebo, atriz espanhola conhecida como “Estocolmo” na série de sucesso da Netflix, Casa de Papel. A Barkyn fez ainda parte do programa de aceleração de startups da Google e foi considerada, em 2019, como uma das startups mais sexy da Europa pela revista Wired.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Barkyn é “líder mais inovador da área pet da Europa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião