Preços na produção industrial sobem 7,6% na Zona Euro e UE em abril

  • Lusa
  • 2 Junho 2021

Face a abril de 2020, os preços na produção industrial subiram 7,6% tanto na Zona Euro quanto na União Europeia e, na comparação com março, aumentaram 1% na Zona Euro e 0,9% na União Europeia.

Os preços na produção industrial aumentaram em abril na comparação homóloga, e na variação em cadeia, na Zona Euro e na União Europeia (UE), segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat.

Face a abril de 2020, os preços na produção industrial subiram 7,6% tanto na Zona Euro quanto na UE e, na comparação com março, aumentaram 1,0% na Zona Euro e 0,9% na UE.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, as subidas homólogas mais marcantes dos preços na produção industrial foram registadas na Irlanda (34,1%), Dinamarca (13,3%) e Bélgica (13,0%), tendo Chipre apresentado o único recuo (-2,2%).

Já na comparação com março, Irlanda (6,2%), Espanha (2,9%) e Estónia (2,1%) registaram os maiores avanços no indicador e a Croácia (-0,4%) e França (-0,3%) os únicos recuos.

Em Portugal, os preços na produção industrial aumentaram 7,3% na comparação homóloga e e 1,4% face a março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços na produção industrial sobem 7,6% na Zona Euro e UE em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião