Apesar da queda da popularidade de Costa, PS volta a valer mais do que toda a direita

  • ECO
  • 6 Junho 2021

A popularidade do primeiro-ministro pode estar em queda face às várias polémicas, mas as intenções de voto no PS não foram afetadas.

As intenções de voto no PS voltam a superar o conjunto da direita portuguesa (37,6%), de acordo com a sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF publicada este domingo. Apesar da queda da popularidade de António Costa, os socialistas conseguem 38,9% das intenções de voto enquanto os social-democratas perdem dois pontos com o PSD a fixar-se nos 24%, a quase 15 pontos percentuais de distância do PS.

O Bloco de Esquerda mantém-se no terceiro lugar com 8% das intenções de voto, o que representa uma queda de um ponto percentual face à sondagem de abril. Segue-se o Chega com 7% das intenções de voto e a CDU (PCP e Os Verdes) com 5,7%. A Iniciativa Liberal reúne 5,2% das intenções de voto, o PAN fica com 3,7% e o CDS apenas com 1,4%.

A esquerda continua a dominar o espetro político português ao alcançar 53% das intenções de voto, o mesmo valor que conseguiram nas últimas legislativas, excluindo o PAN. Se se juntar os votos do PAN, partido que tem contribuído para viabilizar os orçamentos dos socialistas, o valor aproxima-se dos 60%. O partido Pessoas, Animais e Natureza conseguiu inverter a tendência de queda e está agora acima dos votos alcançados em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apesar da queda da popularidade de Costa, PS volta a valer mais do que toda a direita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião