E os desportistas favoritos são? Ronaldo, Nelson Évora e Miguel Oliveira

Jogador da Seleção Nacional lidera a larga distância dos restantes desportistas nacionais na preferência dos portugueses, segundo o estudo da Marktest.

Cristiano Ronaldo, Nelson Évora e Miguel Oliveira lideram no desporto o ranking de preferências dos portugueses. Sara Sampaio é a favorita na moda e Ricardo Araújo Pereira no humor, de acordo com o estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2021, da Marktest.

Na hora de escolher o desportista favorito, o jogador da Seleção Nacional de Futebol lidera a larga distância as preferências dos portugueses: reúne 54,7% das preferências dos inquiridos, seguido do atleta Nelson Évora (8,1%) e do motociclista Miguel Oliveira que, com 4,8%, surge pela primeira vez no TOP 5 do estudo. O motociclista protagonizou a maior subida nas preferências dos inquiridos face aos resultados da edição do ano passado deste estudo, onde tinha sido o sétimo desportista mais citado. O treinador José Mourinho (4,7%) e a judoca Telma Monteiro (4%) completam o ranking dos cinco desportistas nacionais escolhidos pelos portugueses.

 

Ronaldo soma assim mais um reconhecimento ao nível de notoriedade junto dos portugueses. “O futebolista da Juventus e da Seleção Nacional foi também a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea na edição de 2021 deste estudo da Marktest, à frente de personalidades como Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, João Baião, Herman José ou Ruy de Carvalho”, destaca a empresa de estudos de mercado.

A modelo Sara Sampaio, na moda, e Ricardo Araújo Pereira, no humor, são os favoritos dos portugueses nessas áreas reunindo 42,7% e 24,1%, respetivamente das preferências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E os desportistas favoritos são? Ronaldo, Nelson Évora e Miguel Oliveira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião