Altice compra 12,1% da britânica BT em negócio de 2,5 mil milhões

  • Lusa
  • 10 Junho 2021

Grupo de telecomunicações de Patrick Drahi sublinhou, em comunicado, que admira o conselho de administração da operadora britânica BT e apoia a sua estratégia de negócios.

A Altice no Reino Unido comprou uma participação de 12,1% no grupo BT, anunciou esta quinta-feira a empresa de telecomunicações, que afastou a possibilidade de apresentar uma oferta para aquisição da britânica.

Com base no preço registado na quarta-feira no encerramento do mercado bolsista de Londres, a Altice UK detém 1.200 milhões de ações da BT avaliadas em 2.200 milhões de libras (cerca de 2.560 milhões de euros).

A empresa, que tem como acionista maioritário e fundador Patrick Drahi, referiu que admira o conselho de administração da BT e apoia a sua estratégia de negócios, segundo informou o Dow Jones.

A Altice UK salientou que o grupo britânico tem uma oportunidade para cumprir o seu plano de expansão e melhoria da rede de banda larga definida pelo Governo do Reino Unido.

A BT apontou que saúda a chegada de todos os investidores que reconhecem o valor do seu negócio a longo prazo e o papel que desempenha no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice compra 12,1% da britânica BT em negócio de 2,5 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião