Portugal regista mais 6 mortes e 910 casos de Covid-19

Portugal registou o número mais elevado de infeções desde o início do desconfinamento ao contar mais 910 casos positivos de Covid-19. Morreram mais seis pessoas nas últimas 24 horas.

Portugal registou mais 910 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais elevado dos últimos três meses. Contaram-se ainda seis mortes associadas à pandemia, de acordo com o boletim da Direção-Geral de Saúde desta quinta-feira.

Desde o início da pandemia, o país contabiliza já 17.043 óbitos e 855.432 infeções pelo novo coronavírus, embora se encontrem em situação ativa apenas 24.366 casos, mais 379 em relação ao dia anterior.

A grande maioria dos infetados está a recuperar em casa, havendo um decréscimo de 12 internamentos (para 295) e um aumento dos internados em cuidados intensivos para 72 (+2 UCI).

Lisboa e Vale do Tejo continua a ser o foco de maiores preocupações das autoridades, na medida em que representou 60% dos novos casos no último dia, num total de 557 casos. Mais: cinco das seis mortes foram registadas nesta região. A outra morte foi regista no Norte, que teve mais 179 contágios e é a segunda região do país mais afetada neste momento.

Quanto à matriz de risco, o índice de transmissibilidade do vírus o R(t) está nos 1,05 a nível nacional, tendo subido para 1,07 se analisarmos apenas Portugal Continental.

Relativamente à incidência, o continente regista 73,6 casos de infecção por 100 mil habitantes a 14 dias. Este número sobe para os 74,8 casos por 100 mil habitantes em todo o país, ilhas incluídas.

(Notícia atualizada às 14h38)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal regista mais 6 mortes e 910 casos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião