Hotéis acenam com promoções para chamar hóspedes no verão

De olhos postos no verão, são muitos os hotéis com campanhas especiais para atrair hóspedes. Descontos nas estadias, créditos e até garrafas de vinho são algumas das ofertas.

O verão está quase à porta e os hotéis já se prepararam para receber hóspedes, naquele que promete ser um ano mais positivo para o turismo. Numa tentativa de atrair mais pessoas, as unidades hoteleiras criaram uma série de campanhas promocionais, apelativas para portugueses, mas também para estrangeiros. Há descontos em estadias, créditos para usar mais tarde e até garrafas de vinho de oferta.

2020 foi um ano perdido para o setor devido à pandemia, mas 2021 traz esperança. Esperança de mais turistas com as fronteiras abertas e, consequentemente, de mais receitas. Isto depois de um ano em se perderam quase 17 milhões de turistas e em que as receitas caíram para mínimos de 1993. Fruto da crise pandémica, os despedimentos foram muitos e os encerramentos também. Mais de metade dos alojamentos turísticos nacionais esteve de portas fechadas devido à pandemia.

Este ano, as portas começaram — e continuam — a reabrir. As esperanças estão depositadas nos portugueses, que deverão dar preferência ao turismo nacional, mas algumas nacionalidades estrangeiras — sobretudo os britânicos — também criam expectativa junto do setor. Os hotéis unem esforços para atrair mais hóspedes e, com isso, são pensadas várias campanhas promocionais. O ECO procurou as mais apelativas. Conheça-as.

De norte a sul do país, há opções para todos os gostos. O Grupo Pestana lançou uma campanha de primavera com descontos até 40% nos hotéis e até 30% nas Pousadas de Portugal. Estas ofertas incluem pequeno-almoço (em algumas unidades) e os hóspedes recebem ainda dez ou mais pontos no cartão Pestana Guest Club por cada euro gasto durante a estadia. Há ofertas a partir de 48 euros nos hotéis e de 69 euros nas pousadas.

Campanha de primavera do Grupo Pestana, com descontos até 40% nos hotéis.

Os hotéis Vila Galé também estão com “saldos”. Com 14 unidades reabertas para o verão, a cadeia hoteleira tem ofertas a partir de 47 euros por pessoa num quarto duplo. Entre as várias promoções criadas destacam-se um desconto de 5% em estadias mínimas de sete noites e 5% de desconto adicional se a mesma família reservar dois quartos. E para reservas mínimas de duas noites, o Vila Galé oferece três garrafas de vinho da Herdade Santa Vitória. Estes descontos são aplicáveis a reservas feitas até 31 de maio e para usufruir até 31 de outubro, permitindo descontos cumulativos até 20%.

Para quem não abdica de umas férias no Algarve, o Grupo Nau Hotels & Resorts lançou a campanha “Tudo Incluído”. Nas reservas de sete ou mais noites feitas nas unidades do Algarve, a opção “tudo incluído” inclui mesmo tudo: estadia, alimentação e bebidas em todos os espaços de restauração e bares, programas de entretenimento, atividades do kids club, entradas em parques como o Zoomarine e o Slide&Splash, passeios de barco e caiaque, aulas de stand up padel, snorkeling na praia e passeio de barco para observação de golfinhos. A oferta é válida no Salgados Palm Village Apartments & Suites, Salgados Palace e São Rafael Suites.

Para hóspedes de estadias mais longas, os Tivoli Hotels & Resorts são uma boa opção. A campanha “Stay Longer” tem descontos de até 20% para estadias de três ou mais noites, aplicável tanto nos hotéis em Portugal, como no Brasil e no Qatar. Há ofertas a partir de 45 euros no Tivoli Lagos Algarve Resort e a partir de 210 euros no Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel.

Nos hotéis PortoBay também há muitos descontos. A campanha “Last minute” oferece um desconto de 10% nas seis unidades hoteleiras existentes em todo o país, incluindo a Madeira. A promoção aplica-se a estadias feitas até 30 de junho ou 15 de julho, no caso do PortoBay Flores.

Campanha PortoBay, com descontos de 10% em estadias.

A cadeia hoteleira Turim também não ficou de fora. Com 16 hotéis reabertos para o verão, o Grupo Turim Hotéis lançou a campanha de verão “Viva as férias!”, que oferece “preços muito apetecíveis” em todas as unidades e um desconto adicional de 10% para os membros do recém-criado programa de fidelização Turim Club.

Nos hotéis Meliá por todo o mundo, incluindo Portugal, também há descontos. A cadeia espanhola está a oferecer até 20% de desconto em estadias nos sete hotéis que tem em território nacional, incluindo aquelas sob a marca Tryp. Há ofertas a partir de 42 euros por noite.

Para quem procura um hotel na Madeira ou no Algarve, os VidaMar podem ser uma opção. As pessoas que reservem um quarto no VidaMar Resort Hotel Madeira ou no VidaMar Resort Hotel Algarve recebem um crédito de 50 euros que pode ser usado numa estadia em qualquer um dos resorts. Esta promoção é válida para estadias entre 1 de junho e 28 de setembro, em quartos de tipologia superior ou premium.

No coração do Alentejo, o Évora Hotel já abriu portas e com uma campanha de verão. Inserido numa herdade de 15 hectares, esta unidade hoteleira criou um pack especial de verão que incluiu alojamento, refeições principais e atividades para toda a família, com preços especiais para as crianças. Há opções de duas noites por 182 euros até cinco noites por 410 euros. A oferta é válida durante os meses de junho, julho e setembro.

Campanha “Verão em Grande” no Évora Hotel.

Com data estimada para reabertura de portas a 4 de junho, o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, em Castelo Branco, lançou a campanha “Prove os mimos do convento”. Para reservas mínimas de duas noites, o hotel oferece aos hóspedes um piquenique em mochila térmica onde a cereja é a rainha. “O objetivo desta campanha é permitir que os hóspedes desfrutem, totalmente, da região, com uma mochila portátil e térmica”, refere a unidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hotéis acenam com promoções para chamar hóspedes no verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião