Vinhos de Outro Mundo começa com vinho nacional

Júpiter, o vinho que nasceu no Alentejo, é o primeiro desta série limitada e que segue agora para colecionadores de todo o mundo.

Lisboa foi a cidade escolhida para um evento que recebeu apaixonados, colecionadores e investidores em vinho. A noite do lançamento do projeto Vinhos do Outro Mundo, foi criada por Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, em parceria com Pedro Marques Antunes, da Sparrow Creative Solutions, e traduz-se na apresentação ao consumidor de descobertas vínicas únicas em todo o mundo, para uma comunidade eclética de conhecedores de vinhos. Tendo como conceito o sistema solar, Wines From Another World vai adicionar um vinho a cada ano, até que haja nove vinhos para representar cada planeta do sistema solar.

O primeiro vinho é português, do Alentejo, e será Júpiter, o maior planeta, nascido da parceria com Pedro Ribeiro, da Herdade do Rocim. Outra grande novidade que Jupiter traz é a associação à Agência Espacial Portuguesa que, através de imagens satélite, identifica o momento mais adequado para a vindima, garantindo vinhos de qualidade superior.

Wines From Another World vai fazer uma viajem pelas principais regiões vinícolas do mundo, a começar e a acabar em Portugal, apresentando alguns dos vinhos mais raros e exclusivos, com apenas 500 a 1000 garrafas produzidas, usando castas indígenas, métodos tradicionais e até antigos — criando vinhos que contam as histórias e a história dos lugares em que são feitos.

“Em cada garrafa de vinho, há uma história vívida, a ser contada” diz em entrevista o CEO da MWA Cláudio Martins.

Em junho, Júpiter, concebido em parceria com Pedro Ribeiro, da Herdade do Rocim, um dos mais conceituados produtores do Alentejo vai chegar aos apreciadores, colecionadores e investidores de vinhos raros. Será o primeiro vinho português a integrar, também, o portfólio da OENO, empresa inglesa de investimentos em vinho e que tem em Portugal um mercado estratégico para investimento como contou em entrevista o CEO Michael Doerr, managing diretor da OENO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vinhos de Outro Mundo começa com vinho nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião