Governo já permite viagens não essenciais de e para os EUA

A partir desta terça-feira, são permitidas viagens não essenciais de e para os Estados Unidos da América. A medida vigora até às 23h59 de dia 27 de junho.

O Governo permite a partir desta terça-feira viagens não essenciais de e para os Estados Unidos da América. A medida vigora até às 23h59 de dia 27 de junho, apesar de poder ser revista “em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica”.

O despacho n.º 5848-B/2021, publicado em Diário da República, permite “viagens não essenciais de e para os Estados Unidos da América”.

Ao mesmo tempo, o Executivo atualizou a lista de países “cuja origem determina que os passageiros de voos e os cidadãos que se desloquem por via terrestre, marítima ou fluvial devem cumprir, após a entrada em Portugal continental” uma quarentena de 14 dias, “no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde”. Neste âmbito encontra-se a África do Sul, o Brasil, a Índia e o Nepal, países onde existem variantes que estão a concentrar as maiores preocupações devido à sua elevada transmissibilidade.

Além disso, o Governo atualizou ainda lista dos países terceiros de onde são permitidas viagens sem restrições devido à Covid-19, desde que haja “reciprocidade”. Nesta lista estão a Austrália, a Coreia do Sul, Israel, o Japão, a Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Tailândia, a China, bem como Hong Kong e Macau.

Por fim, o despacho assinado pelo Governo determina também a lista de competições desportivas profissionais internacionais que estão dispensados do cumprimento de quarentena, “independentemente da origem dos respetivos participantes”, que inclui o – jogo da Seleção Nacional Feminina B, o Lisboa Open – APT Tour Open, 38.ª Volta ao Alentejo, entre outros. No total, são 25 competições.

Este despacho entrou em vigor à meia-noite desta terça-feira e vigora até às 23h59 de dia 27 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo já permite viagens não essenciais de e para os EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião