Lisboa segue Europa com ganhos da energia

Praça portuguesa segue a tendência da generalidade das bolsas do Velho Continente. PSI-20 avança à boleia das empresas do setor energético.

Lisboa está em alta. A praça portuguesa segue a tendência da generalidade das bolsas do Velho Continente, beneficiando do comportamento positivo dos títulos do setor da energia.

Numa sessão em que o Stoxx 600 soma 0,3%, e em que índices de referência como o CAC, de França, avançam 0,3%, o índice de referência da bolsa nacional segue a valorizar 0,28% para cotar nos 5.213,17 pontos.

A generalidade das cotadas está em alta, mas a puxa peça bolsa estão essencialmente os títulos das empresas de energia. A EDP e a EDP Renováveis avançam, com a empresa de energias verdes a somar 0,31% depois de ter avançado mais de 3% na última sessão.

Nota positiva também para a Galp Energia, que ganha 0,14%, numa altura em que os preços do petróleo tocam máximo já bem acima da fasquia dos 70 dólares por barril, tanto em Londres como em Nova Iorque.

Jerónimo Martins e CTT, com subidas entre 0,3% e 0,5%, respetivamente, também ajudam ao bom comportamento do PSI-20, sendo que a liderar as subidas está a Mota-Engil que avança 1,37% para 1,48 euros.

A construtora está a beneficiar do facto de ter revelado que ganhou um contrato de mineração no valor de 357 milhões de dólares no Mali, onde irá trabalhar com uma empresa local em três minas de ouro nos próximos 81 meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue Europa com ganhos da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião