Um milhão ainda não entregou o IRS. Prazo termina em 15 dias

Até ao momento, já mais de 4,8 milhões de contribuintes entregaram as suas declarações, segundo dados do Portal das Finanças. Quem ainda não o fez tem apenas até 30 de junho.

A campanha do IRS iniciou-se no mês de abril e, apesar de muitos contribuintes já terem entregue as suas declarações e alguns até terem recebido os respetivos reembolsos, quem ainda não entregou já só tem 15 dias para o fazer.

Até ao momento, já mais de 4,8 milhões de contribuintes entregaram as suas declarações, segundo dados do Portal das Finanças. Quem ainda não o fez, num total que pode chegar a um milhão de contribuintes, tem apenas até 30 de junho.

Segundo dados fornecidos ao ECO, no final de maio, em média, o prazo de reembolso é, até ao momento, de 20,7 dias (não úteis), menor do que o que 2020, mas maior que o registado em 2019 e 2018. Assim, caso se cumpra essa média, quem entregue no último dia e tenha direito ao reembolso, deverá recebê-lo a 20 ou 21 de julho. De realçar que este período temporal é apenas uma média e que o prazo legal para serem feitos os reembolsos é 31 de julho.

Das declarações entregues até ao final de maio, mais de dois milhões tinham sido liquidadas e foram reembolsados mais de um milhão de contribuintes. À altura, a Autoridade Tributária já tinha pago 1.125 milhões de euros no total de reembolsos processados.

Se ainda tiver dúvidas quanto à sua declaração, o ECO foi tirando algumas ao longo dos últimos meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um milhão ainda não entregou o IRS. Prazo termina em 15 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião