Nas notícias lá fora: General Motors, Telefónica e Jogos Olímpicos

  • ECO
  • 16 Junho 2021

GM vai investir 35 mil milhões de dólares em veículos elétricos. Telefónica vai testar a semana de quatro dias de trabalho. Jogos Olímpicos vão precisar de resgate financeiro se não houver público.

A General Motors vai investir 35 mil milhões de dólares em veículos elétricos até 2025. Esta quarta-feira destaque também para Espanha, onde a Alliaz comprou uma Socimi por 140 milhões de euros e a EQT, empresa de capital de risco da Idealista, lançou uma OPA sobre a Solarpark. Ainda em Espanha começam-se a fazer experiências com a semana de quatro dias de trabalho na Telefonica. Destaque também para os Jogos Olímpicos que vão precisar de um resgate público de cerca de 800 milhões de dólares caso o evento se realize à porta fechada.

Expansión

EQT, da Idealista, lança OPA sobre a Solarpark

A EQT, empresa de capital de risco controlada pela Idealista, lançou uma oferta de aquisição pública (OPA) sobre 100% do capital da Solarpack ao preço de 26,5 euros por ação, o que representa um prémio de 45% sobre o preço a que encerrou a sessão de ontem. O negócio está avaliado em 881.205 milhões de euros.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol).

Allianz compra Socimi residencial Elix por quase 140 milhões de euros

A Allianz comprou a Socimi Elix Vintage da KKR e da Altamar Capital Partners por 139,38 milhões de euros. Esta Socimi (empresas cotadas que investem no mercado imobiliário, neste caso, cotado no BME Growth) tem um portfólio composto por 21 edifícios em Madrid e Barcelona e está especializada no segmento residencial.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol).

Cinco Días

Telefónica testa semana de quatro dias de trabalho

A Telefónica (empresa espanhola), na oferta final de prorrogação do segundo acordo de empresas coligadas por mais um ano, até ao final de 2022, incluiu a alternativa de implementação de um sistema online com a debatida semana de quatro dias de trabalho, mas com redução salarial para quem decidir aderir. Quem queira aderir às 32 horas semanas (oito horas diárias de segunda a quinta-feira) deve comunicar por escrito. É uma redução de 5,5 horas, mas a empresa apenas vai descontar no salário uma hora por semana.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Jogos Olímpicos vão precisar de resgate de 800 milhões se não houver público

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão precisar de um resgate público de cerca de 800 milhões de dólares caso o evento se realize à porta fechada, ou seja, sem público nas bancadas. Tendo já gasto vários mil milhões de ienes com a venda de bilhetes, um novo imposto para os contribuintes seria a única solução para financiar os reembolsos, de acordo com a análise realizada pelo Financial Times às contas do comité organizador. O evento está previsto arrancar a 23 de julho, sendo que o governo japonês está determinado em permitir a presença de público, apesar dos alertas de vários especialistas em saúde pública.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

General Motors investe 35 mil milhões de dólares até 2025 em veículos elétricos

A General Motors vai aumentar os gastos globais com veículos elétricos e autónomos para 35 mil milhões de dólares até 2025, mais 30% que na revisão mais recente. A empresa vai construir duas fábricas adicionais de baterias nos EUA. O anúncio deste investimento vem cerca de um mês depois de a rival Ford ter informado que iria gastar mais de 30 mil milhões até 2030 nesta categoria de automóveis.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: General Motors, Telefónica e Jogos Olímpicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião