Tecnológicas brilham em dia misto em Wall Street

No rescaldo da reunião da Reserva Federal dos EUA, investidores ainda estão cautelosos. Cotadas do setor tecnológico destacam-se nos ganhos, com expectativas de recuperação económica.

O dia terminou misto em Wall Street, com os investidores a digerir ainda os sinais dados pela Reserva Federal norte-americana de que uma subida das taxas de juro vai ocorrer mais cedo que o esperado. Já no setor tecnológico, preocupações iniciais acabaram por ser contrabalançadas com a convicção na recuperação económica.

“No balanço de junho e entrando no verão, prevemos volatilidade contínua à medida que recebemos mais sinais dos dados económicos, da política da Fed e à medida que entramos na temporada de resultados” das empresas, apontou Greg Bassuk, diretor executivo da AXS Investments em Nova Iorque, à Reuters.

O índice de referência S&P 500 perdeu 0,04% para 4.221,94 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que desvalorizou 0,87% para 14.161,35 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o industrial Dow Jones que caiu 0,62% para 33.823,71 pontos, registando a quarta sessão consecutiva de perdas.

As tecnológicas arrancaram o dia em queda, devido à vulnerabilidade às taxas de juro, mas acabaram por inverter a tendência. A Apple avançou 1,26% para os 131,79 dólares, a Amazon ganhou 2,17% para os 3.489,24 dólares e a Alphabet, dona da Google, subiu 0,80% para os 2.434,87 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas brilham em dia misto em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião