Prémio Todos Contam mobiliza para literacia financeira

  • ECO Seguros
  • 20 Junho 2021

Mobiliza professores e alunos com prémios de projetos e trabalhos que melhorem os conhecimentos financeiros. É promovida pela 10ª vez pelo Conselho Nacional dos Supervisores Financeiros.

Estão abertas as candidaturas para a 10.ª edição do Concurso Todos Contam, que distingue os melhores projetos de educação financeira das escolas portuguesas para o ano letivo 2021/2022.

É uma iniciativa do Conselho Nacional de Supervisores Financeiro e do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

O Concurso Todos Contam atribui os “Prémios Escola” que distinguem os melhores projetos de educação financeira, a implementar nos estabelecimentos de educação e ensino durante o ano letivo de 2021/2022, em todos os ciclos de ensino. Também atribui o “Prémio Professor(a)” para distinguir um(a) docente que se tenha destacado na implementação de projetos de educação financeira em anos anteriores. Pode ainda ser atribuído um prémio de continuidade para distinguir projetos plurianuais que tenham participado no Concurso Todos Contam ao longo de três edições consecutivas.

Tendo por base o Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos, os projetos e professores/as candidato(a)s devem sensibilizar para a importância dos conhecimentos financeiros no quotidiano; Desenvolver conhecimentos e capacidades fundamentais para as decisões financeiras; Promover atitudes e comportamentos financeiros adequados; Promover a criação de hábitos de poupança; Aprofundar conhecimentos e capacidades na utilização dos serviços financeiros digitais; E estimular a utilização dos recursos pedagógicos do Plano Nacional de Formação Financeira, como os Cadernos de Educação Financeira e os conteúdos e ferramentas disponíveis no portal Todos Contam.

A cada prémio corresponde a oferta de livros e materiais escolares no valor de 1000 euros. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 8 de outubro de 2021, através do endereço eletrónico concurso@todoscontam.pt . O anúncio oficial das candidaturas premiadas terá lugar durante a Semana da Formação Financeira 2021, dinamizada pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros na semana de 25 a 29 de outubro deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Todos Contam mobiliza para literacia financeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião