Navigator e BCP puxam PSI-20 para o vermelho
Com apenas cinco cotadas em alta, a bolsa nacional arrancou a semana em terreno negativo. A Navigator e o BCP lideram as perdas.
O PSI-20 está a desvalorizar 0,54% para os 5.034,93 pontos no início da sessão desta segunda-feira, arrancando a semana em terreno negativo, tal como tinha terminado a semana passada. A bolsa nacional acumula três sessões consecutivas de perdas.
Na Europa, o alemão DAX cede 0,4%, o francês CAC perde 0,7%, assim como o britânico FTSE, e o espanhol IBEX desvaloriza 0,8%. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a deslizar 0,5% no início da sessão desta segunda-feira.
A negociação bolsista está a ser influenciada pela perspetiva de que a Reserva Federal norte-americana possa ter de aumentar os juros diretores mais cedo do que o esperado. O presidente da Fed de St. Louis, Jim Bullard, disse à CNBC que via um aumento a chegar no final de 2022, em vez de 2023.
Em Lisboa, apenas cinco cotadas estão em alta: é o caso da Corticeira Amorim, Jerónimo Martins, Novabase, Ibersol e EDP Renováveis. A Ramada Investimentos está inalterada.
As restantes cotadas registam perdas com o destaque a recair na Navigator que perde 2,3% para os 2,8 euros. Segue-se o BCP com uma desvalorização de 2,14% para os 14,17 cêntimos.
A perder mais de 1% estão ainda cotadas como a Nos, Mota-Engil, CTT e a Altri.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Navigator e BCP puxam PSI-20 para o vermelho
{{ noCommentsLabel }}