“Certificado de vacinação pode ser tomado em linha de conta na definição das restrições”, admite Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa admite que o certificado de vacinação da Covid-19 é "um elemento importante" e que "pode ser tomado em linha de conta na definição das restrições".

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu esta terça-feira que o certificado de vacinação da Covid-19 é “um elemento importante” como o Governo já tem dito e que “pode ser tomado em linha de conta na definição das restrições”. No entanto, afirma que este é um tema que cabe ao Governo anunciar.

Os partidos à esquerda, nomeadamente o Bloco de Esquerda (BE) e PCP insistiram nos últimos dias na necessidade de o Governos acelerar o ritmo da vacinação com a compra de mais vacinas e a contratação de mais profissionais, Marcelo Rebelo de Sousa, avisa que com os atrasos, a nível europeu, nas entregas das vacinas contra a Covid-19, “algumas vacinas só chegarão no outono na transição para o inverno ou no final do verão”.

Numa altura que Bruxelas assegura 150 milhões de doses adicionais da Moderna, o presidente da República garante garante que o “Governo usa aquilo que pode dispor em termos de vacinação” e que é do interesse de todos e “uma preocupação comum vacinar mais e mais depressa”. Marcelo Rebelo de Sousa lembra ainda que a vacinação não é só ter vacinas, que existe todo um processo por trás deste plano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Certificado de vacinação pode ser tomado em linha de conta na definição das restrições”, admite Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião