Revolut faz mira a valorização de 20 mil milhões de dólares com recolha de fundos

  • Lusa
  • 22 Junho 2021

Se a Revolut for bem sucedida na sua alegada intenção de obter os fundos, isso torná-la-á a start-up mais valiosa do Reino Unido.

A Revolut está nas etapas iniciais de uma operação que a pode conduzir à sua valorização em 20 mil milhões de dólares, aproveitando a adesão dos investidores às designadas ‘fintechs’, segundo fontes citadas pela agência Bloomberg.

A Revolut fornece serviços financeiros por via digital, através de uma ‘app’ (aplicação informática descarregável, por exemplo, para um telemóvel). A Bloomberg não identificou as suas fontes. Já durante este mês, o presidente executivo da Revolut afirmou, durante uma entrevista a esta agência noticiosa, que pretendia obter mais fundos, mas não desenvolveu.

Pela estimativa da Bloomberg, se a Revolut for bem sucedida na sua alegada intenção de obter aquele montante de fundos, isso torná-la-á a ‘start-up’ (designação em Inglês usada para empresas recém-criadas de base tecnológica) mais valiosa do Reino Unido, superando os 15 mil milhões da Checkout.com. Os fundos assim obtidos destinar-se-iam ao desenvolvimento e à expansão da empresa.

Fundada em 2015, a Revolut tem 15 milhões de clientes individuais e 500 mil empresariais dos seus produtos, que incluem contas bancárias, transferências internacionais, transações em bolsa e com moedas digitais, além do pagamento de contas e programas orçamentais. As suas receitas em 2020 subiram 57% para 261 milhões de libras (362 milhões de dólares).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut faz mira a valorização de 20 mil milhões de dólares com recolha de fundos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião