PGR investiga denúncia de manipulação das audiências televisivas

  • Lusa
  • 23 Junho 2021

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito judicial para investigar suspeitas de adulteração de audiências televisivas na sequência de uma denúncia.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à Lusa que recebeu uma denúncia sobre a alegada adulteração de audiências televisivas, que foi remetida ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), “onde deu origem a um inquérito”.

O semanário Tal & Qual, que foi relançado este mês, noticia esta quarta-feira “Guerra das audiências a ferro e fogo: Share da televisão de Balsemão na mira das autoridades”.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da PGR confirmou a “receção da denúncia em referência, a qual foi remetida ao DIAP de Lisboa, onde deu origem a um inquérito”, sendo que “o mesmo encontra-se em investigação”.

De acordo com o jornal, o DIAP está a investigar a alegada “adulteração de audiências televisivas a favor da SIC”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PGR investiga denúncia de manipulação das audiências televisivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião