EDP prepara venda de três portefólios de energia renovável. Negócio pode render 1,5 mil milhões
Negócios poderão render cerca de 1,5 mil milhões de euros e permitirão à elétrica liderada por Stilwell de Andrade financiar as metas de produção de energia exclusivamente de fontes renováveis.
A EDP EDP 0,00% está a preparar a venda de três portefólios de ativos de energia renovável na Europa este ano, em negócios que poderão render 1,5 mil milhões de euros e ajudar a financiar as metas de energias limpas da empresa, anunciou o CEO Miguel Stilwell de Andrade em entrevista à Reuters.
A elétrica nacional anunciou no início deste ano que pretende abandonar a produção de energia através do carvão até 2025, passando a ter uma produção totalmente originada a partir de fontes renováveis até final da década.
Com o plano a prever a venda de cerca de um terço dos novos parques eólicos e solares que está a construir, a EDP irá anunciar a alienação de duas carteiras de ativos na Europa no curto prazo, revelou Stilwell de Andrade.
“Há um terceiro [portefólio] que estamos a olhar, e também já iniciámos o trabalho relativamente à rotação de ativos para 2022”, acrescentou o CEO da EDP na mesma entrevista.
A EDP tem como objetivo fechar os negócios antes do final do ano e reinvestir o dinheiro na sua atividade, tendo em vista acrescentar 50 gigawatts de capacidade de energia limpa até 2030.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP prepara venda de três portefólios de energia renovável. Negócio pode render 1,5 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}